Saiba como diferenciar um do outro.
Crocodilo
Imagine que você está andando na beira de um rio quando se depara com o maior réptil do planeta. Aí vem a dúvida: será um jacaré ou um crocodilo?
Bom, se você está no Brasil, ele será obrigatoriamente um jacaré, pois não existe nenhum crocodilo no país. Mas, convenhamos, eles são bem parecidos!
Para começar, eles não pertencem à mesma família. O jacaré é da Alligatoridae e o crocodilo da Crocodilidae. Quanto ao tamanho, eles são bem parecidos podendo medir até 6 metros de comprimento.
O primeiro possui a cabeça mais curta, membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras e focinho largo e arredondado. Já a cabeça do segundo, é mais afiliada. Porém, a principal característica aparente que os diferem são os dentes.
Jacaré
Ambos possuem de 30 a 40 dentes. No crocodilo, o quarto dente de cada lado da mandíbula inferior, mesmo se encaixando com a superior, permanece para fora da boca até quando ela está fechada. Isto não ocorre no jacaré, que, diferente do outro, não possui os dentes superiores e inferiores alinhados.
Um fato em comum curioso sobre os dois é quanto seus aparelhos respiratórios e circulatórios. Por não serem tão evoluídos, eles nunca têm oxigênio suficiente para atender à demanda dos tecidos de seu corpo. Assim, suas temperaturas variam de acordo com o ambiente. Com isso, seu sistema nervoso não consegue regular o calor do corpo em certo nível, e então são chamados de animais de "sangue frio".
Fonte: IG