Algumas técnicas que dão certo há milênios
O Homem não é o único animal que corteja. Nem é, aliás, o que tem a corte mais elaborada. É dio dos namorado, e talvez fosse a hora de pegarmos algumas dicas com os nossos colegas de condomínio.
Pavoneie-se como um pavão.
Os pavões têm a corte mais deslumbrante do reino animal. Sua cauda tem mais de 200 penas em verde e azul e expõe toda a sua pompa para as fêmeas que passam. Não é o tamanho, mas principalmente a quantidade de “olhos” da cauda é o que impressiona a fêmea.
Dance como um uirapuru.
Os uirapurus-de-cabeça-vermelha, que vivem na América do Sul, têm uma forma curiosa de cortejo: elas pulam de um galho para o outro e, de repente, dançam deslizando para trás, de forma a lembrar muito o moonwalk de Michael Jackson.
Cante como um coala.
Um dos animais mais adoráveis e preguiçosos do mundo canta para atrair sua parceira. Na verdade, não é mais do que um conjunto de grunhidos roucos – mas a fêmea de coala, com certeza, acha uma graça.
Cozinhe como um pardal.
Parte da sedução do pardal é trazer comida para a sua escolhida. Geralmente o prato preferido são insetos. Assim, ele prova que é capaz de alimentá-la enquanto ela cuida dos ovos. Eles sabem muito bem que o melhor jeito de conquistar alguém é pelo estômago!
Persista como um guepardo.
Uma equipe da BBC filmou um macho de guepardo perseguindo uma fêmea de longe. Ela subiu no carro da reportagem e esperou que ele fosse embora. Ele esperou por mais de 7 horas até que ela finalmente descesse. Para alguns sortudos é o amor à primeira vista. Para os demais, a palavra é insistência!